SuperViva!

Unhas lindamente feitas

Como fazer as unhas em casa, mas com resultado de salão?

Se você adora andar com aí com as unhas lindamente feitas



Como fazer as unhas em casa, mas com resultado de salão?


Foto: reprodução da internet.

 

Se você adora andar com aí com as unhas lindamente feitas e com as cores do momento, mas quer economizar, ou, ainda, não tem muito tempo para marcar uma horinha com a sua manicure favorita, seus problemas acabaram!

Vamos te ensinar como fazer as unhas em casa de forma fácil. Mesmo que você faça questão de fazer as unhas no salão, essas dicas são interessantes para “quebrar um galho” em um momento de necessidade e sem bagunça ou estresse. Vamos lá?

 

Fazer as unhas em casa: “ferramentas” mínimas

 

Para fazer as unhas em casa, você precisará das seguintes ferramentas:

·      Acetona (pode ser a líquida, comum, ou lencinhos removedores, os quais você encontra em diversas casas de beleza, por um custo médio de R$ 10,00).

·      Lixa de unha

·      Cotonete ou palitinhos de churrasco e algodão

·      Esmaltes das suas cores favoritas

·      Base

·      Cortador de unhas

·      Água morna e um creme de mãos ou produtos específicos para amolecimento de cutículas, os quais você encontra das mais variadas marcas e valores, basicamente em qualquer casa de cosméticos.

·      Alicate de unhas.

·      Extra brilho (opcional)

Observação: não se esqueça de esterilizar bem os instrumentos para fazer as unhas em casa. Isso é importante para evitar infecções e fungos nessa região, que podem trazer alguns transtornos e falta de estética.

Passo a passo: fazer as unhas em casa


Sigas essas dicas e não haverá erros! É fácil e simples fazer as unhas em casa. Claro, a retirada das cutículas pode ser a parte mais “chatinha”. Mas nada que a prática não leve à perfeição.

1°). Lave e seque muito bem as mãos.

2°). Corte e lixe as unhas.

2°). Deixe as unhas de molho na água morna misturada com o creme de mãos até que você consiga verificar que as cutículas estão molinhas. Se for usar o removedor de cutículas, deixe no tempo estipulado na embalagem.


3°). É a hora do alicate. Com muito cuidado, use o alicate nas cutículas delicadamente. Certifique-se de que ele está bem afiado. Caso ocorra algum sangramento, mergulhe a unha afetada novamente na água. Isso estanca o sangramento e evita manchas no esmalte.

Se tiver dúvidas sobre como usar o alicate, assista esse vídeo:

4°). Depois de retirar todas as cutículas, mergulhe os dedos em água limpa, seque-os bem e passe removedor de esmalte para tirar qualquer resquício da pintura anterior.

5°).  Aplique a base. Ela será importante por diversos motivos, como: proteger a unha da ação química do esmalte, dar maior durabilidade, bem como mais aderência.

6°). Chegou o momento de usar a criatividade! Usando um bom esmalte (aposte em boas marcas para ter maior durabilidade, como as importadas, bem como verifique se o esmalte está dentro do prazo de validade e sem pequenos grumos em seu interior) pincele a primeira camada sobre toda a extensão das unhas. Espere secar. Passe mais uma camada, se necessário.

Dicas para fazer unhas perfeitas em casa

·      Ao passar o esmalte, tente pegar uma quantidade equilibrada. Muito ou pouco esmalte manchará e trará falhas à pintura.

 

·      Não tenha medo de borrar! Para as iniciantes, pegue uma boa camada de esmalte e pinte as unhas “sem medo”. Quando terminar, aguarde pelo menos 10 minutos e, usando o cotonete ou o palitinho com um pedacinho de algodão enrolado e embebido na acetona e faça a limpeza cuidadosa das unhas.

 

·      Comece a pintura pelo centro da unha e depois vá para a direta e esquerda.

 

·      O extra brilho ajuda a conservar o esmalte, além de deixar as unhas com aquele aspecto “vitral” que fica lindo dependendo da cor.  Alguns ajudam a secar o esmalte também.

 

·      Evite fazer qualquer atividade pelos próximos 20 ou 30 minutos. Até mesmo o fato de encostar nos cabelos ou em fibras pode fazer com que seu esmalte fique marcado.

 

·      Canhota ou destra, pouco importa: para pintar a unha direta ou esquerda, ao invés de realizar movimentos com o pincel, mexa a sua mão para frente e para trás, deixando o pincel fixo.

Veja como fazer unhas coloridas em casa usando só esmalte e água


Duvida? Olha essa técnica incrível para fazer unhas coloridas em casa! Veja o vídeo e faça o teste!



VEJA O VÍDEO

 

 



Parceiros