4 tragédias marcantes no Brasil

Cada dia mais notícias de grandes tragédias acontecendo no Brasil

em | Entretenimento

Cada dia mais notícias de grandes tragédias acontecendo no Brasil. Acada notícia uma tristeza no coração dos brasileiros. São muitas vezes tragédias que poderiam ter sido facilmente evitadas se as coisas fossem feitas da maneira correta. Se houvesse mais responsabilidade de vigilância. São perdas enormes para um país.

Pensando nisso vamos citar 3 grandes tragédias ocorridas no Brasil nos últimos anos e que marcaram essa geração.

Citaremos aqui tragédias de causa humana e que talvez poderiam ter sido evitados de alguma forma, não citaremos desastres naturais.


1 – Rompimento da barragem em Mariana, 2015


Dia 05 de Novembro de 2015, se rompe a barragem de Mariana em Minas Gerais. Causando a morte de 19 pessoas, destruindo centenas de casas e desabrigando inúmeras famílias. Além do desastre social para as pessoas do local, teve também o desastre ambiental causado pelos resíduos liberados dessa barragem, resíduos que poluíram o Rio Doce até o Espirito Santo. Segundo o Ibama mais de 770mil hectares de áreas de preservação permanente foram afetados pelo desastre.


2 – Edifício Joelma, 1974


Tragédia ocorrida dia primeiro de fevereiro de 1974. Provocou a morte de 187 pessoas e deixou mais de 300 feridos. É o terceiro pior incêndio em arranha-céu por número de vítimas, após o colapso do World Trade Center.

Até hoje existem muitas teorias da conspiração a volta desse incêndio. Mas o laudo diz que o incêndio começou após um curto circuito em um aparelho de ar condicionado no 12° andar que deu início ao incêndio que se espalhou rapidamente pelo prédio, deixando centenas de pessoas impossibilitadas de descer as escadas. Muitas pessoas no desespero pularam das janelas para não morrerem queimadas.


3 – Césio 137, 1987


Até hoje considerado o maior acidente com radioatividade do planeta ocorrido fora de usinas nucleares. O incidente iniciou-se em 1987, quando catadores de ferro velho encontraram uma máquina utilizada em radioterapia em uma clínica abandonada. Eles, não sabendo do que se tratava acharam ser sucata, eles o desmontaram e repassaram para terceiros gerando um rastro de contaminação.

Houve quatro vítimas fatais, dois dos homens que trabalhavam no ferro velho, Leide das Neves Ferreira, que brincou com o pó brilhante e até engoliu um pouco do material e sua tia Maria Gabriela Ferreira, morreram de septicemia e sepse um mês após a exposição ao césio.

O governo passou a pagar pensões vitalícias para cerca de 250 vítimas. E posteriormente outras 2 mil pessoas, incluindo bombeiros, motoristas e policiais que trabalham nas unidades de emergência tiveram direito a esses pagamentos.


4 – Incêndio Museu Nacional, 2018


Incêndio acontecido em 8 de Setembro de 2018 no museu Nacional no Rio de Janeiro. O incêndio destruiu praticamente 100% do acervo histórico e científico construído ao longo de duzentos anos, que abrangia cerca de 20 milhões de itens catalogados. Além do seu acervo o prédio que o abrigava é um edifício histórico, antiga residência oficial dos Imperadores do Brasil, foi extremamente danificado.




Foca no Fato - Notícias [parceiro]

VEJA MAIS
www.focanofato.com.br


Notice: Undefined offset: 0 in /home/rieve/public_html/wp-content/plugins/woo-shortcodes-kit/wshk-class.php on line 2088

RIEVE MODA PLUS SIZE

VEJA MAIS
www.rieve.com.br

Albreis - Design & Programação Acompanhantes Lux Brasil Imóveis Vídeos Guia Super Viva Foca no Fato Rieve - Moda Plus Size | Zema Sul