o menino que descobriu o vento

A história cativante e emocionante

em | Entretenimento

A história real do menino que descobriu o vento


William Kamkwamba, aos 14 anos, vendo sua família passar por grande dificuldade por conta de falta de água em seu vilarejo no Malawi, um dos países mais pobres da áfrica. Durante uma grande seca, onde o cultivo de alimentos foi prejudicado pela falta de chuvas, William vendo o sofrimento de seus pais e seus conhecidos do vilarejo causado pela escassez de alimento, ele teve uma ideia. Seria construir um moinho de 5 metros de altura, utilizando uma bicicleta quebrada, uma pá de ventilador de trator, um amortecedor velho e árvores de eucaliptos azuis. Após construí-lo esse moinho podia acender 4 lâmpadas e ainda carregar os telefones celulares dos vizinhos. O mesmo foi posteriormente estendido, passando a ter doze metros para melhor captar o vento acima das árvores. E um terceiro moinho bombeava água para irrigação.




Em 2011, após ser publicado o livro contando sua história. William, então com 24 anos, cursou engenharia ambiental no Colégio Dartmouth, em Hanover, Estados Unidos, um dos mais respeitados do país. Já fez inúmeras palestras na conferência global TED, aprendeu inglês e tornou-se conhecido em todo mundo.



Com o adiantamento que recebera pelo livro, ele construiu um poço profundo com uma bomba movida a energia solar para que toda sua aldeia pudesse acessar e também abrir uma fábrica de moagem de milho. Ele criou ainda uma associação sem fins lucrativos com a qual patrocinou um time de futebol para sua aldeia, o que praticamente acabou com os problemas de jovens que já estavam entrando para uma vida errada e de vícios.



O filme




Filme distribuído pela Netflix, colocado em catálogo no dia 01 de Março de 2019. Filme baseado no livro e na vida de William Kamkwamba. O diretor soube retratar com grandiosidade e delicadeza a história tão forte desse menino que soube pensar diferente em meio as dificuldades, que pensou contra tudo e todos, quando acharam ser besteira o que ele dizia. Mostra a importância de estudar e de adquirir conhecimento e pensar diferente, agir “fora da caixa”. Uma história realmente emocionante, e inspiradora, que nos leva a querer ter a mesma garra que William teve naquele momento para conseguir inventar algo em maio a tanto caos.

Os escolha dos atores é formidável, são muito bons, por diversas vezes eles “falam” com o olhar, percebe-se que há muito sentimento na interpretação. O ator mirim escolhido para interpretar o William cativa e emociona aos espectadores.

Vale muito a pena conferir esse filme.




Foca no Fato - Notícias [parceiro]

VEJA MAIS
www.focanofato.com.br


Notice: Undefined offset: 0 in /home/rieve/public_html/wp-content/plugins/woo-shortcodes-kit/wshk-class.php on line 2088

RIEVE MODA PLUS SIZE

VEJA MAIS
www.rieve.com.br

Albreis - Design & Programação Acompanhantes Lux Brasil Imóveis Vídeos Guia Super Viva Foca no Fato Rieve - Moda Plus Size | Zema Sul