Aceitar-se é um ato de bondade, amor e liberdade.

em | Filosofia do Dia

Hoje em dia falasse muito em aceitar o próprio corpo, em amar-se acima de tudo, em empoderar-se e ser uma mulher plena.

Na teoria isso é realmente lindo e libertador, mas o que poucas pessoas contam é que existe um longo processo até você conseguir alcançar a tão sonhada plenitude.


Um dos processos em questão e talvez o mais complexo é adquirir auto estima, sim é de suma importância que sua auto estima esteja bem elevada, pois de nada adianta você querer se empoderar se sua estima estiver baixa.


Você conseguindo enxergar que é uma pessoa que tem um alto valor, que tu não é qualquer mulher e sim tu é uma mulher linda e forte, tu conseguindo conquistar sua auto estima logo vem o tão famoso e sonhado amor próprio.

E minha amada não existe nada melhor do que o amor próprio, é um romance, uma paixão que tu cria contigo mesma que vai além do que qualquer amor contato em livros acredite é divino.



Depois de você já se amar, já estar com sua auto estima nas alturas vem um dos passos mais complicados que é aceitar-se.

É fundamental que você se aceite, se ame e se respeite. Aceitar-se é olhar pra si mesma e aceitar que seu corpo é lindo do jeito que for, é ver que seu cabelo é maravilhoso, que seus olhos, boca e nariz são perfeitos e que você é perfeita e que você não precisa de ninguém pra te lembrar disso, porque você se quer bem e você se acha a pessoa mais linda do mundo.


Seguido todos esses passos meu amor você encontrará a liberdade, e essa sensação é maravilhosa. É a liberdade de ser você mesma, de bem com seu corpo e mente, a liberdade de não se preocupar mais com opiniões alheias a sua e ser feliz com você mesma.


E acredite meu amor adquirir amor próprio, auto estima e aceitar-se é a melhor coisa que eu já fiz na vida e recomendo para todas as mulheres que sofrem com a pressão imposta pela sociedade.


Liberte-se e vá ser plenamente feliz.