SuperViva!

Questione suas decisões

Atirador deixa vários mortos em Las Vegas

Será que o armamento de civis é realmente a solução para diminuir a criminalidade?



Galera que apoia o armamento do civis, como Bolsonaro promete facilitar...

Eu realmente concordo coma ideia de melhorar a segurança, mas garanto que essa solução está fora da realidade.

Vejam a noticia abaixo.


Sabe quem é esse atirador? Talvez era conhecido como um "cidadão de bem" (ainda não foi revelada a identidade do atirador) que um dia quis se sentir seguro e derepente  pirou o cabeção.

Eu acho que a ideia que o Jair Bolsonaro defende no quesito de tratar criminosos realmente como criminosos e não deixar as cadeias se transformarem em colônias de férias já seja o suficiente, desde que realmente seja cumprida essa promessa com mãos de ferro.

Quanto ao armamento do cidadão comum é preciso realmente pensar muito bem, imagine que tem muitas pessoas a nosso redor que poderiam vir a se tornar pessoas violentas, ninguém sabe do que um ser humano é capaz até ser feito, e nem o próprio sabe disso as vezes, pode ser uma circunstância, um momento específico que deixa alguém irritado e no momento ele perde o controle e estando em posse de uma arma pode ser que mate outra pessoa mesmo "sem querer".

Armar os cidadãos pode até diminuir a criminalidade, mas trará um outro perfil de criminoso, aquele criminoso que se esconde atrás de doenças psicológicas para amenizar a pena, aquele criminoso que jura "legítima defesa" porque estava "protegendo a integridade do  seu time do coração" por exemplo.

Então pensem bem e sempre que forem tomar uma decisão questione sua própria decisão, será que ela é realmente 100% confiável?

Valeu e ate+!


Você pode gostar disso...

Parceiros