Chá de Hibisco ajuda no emagrecimento saudável.

em | Saúde


Não é só de receitinhas para cabelos que vivemos né meus amores, com o verão chegando muitas estão atrás de receitas milagrosas que ajudam no emagrecimento saudável.

Hoje eu vim trazer pra vocês a receitinha do chá de hibisco que além de ser super baratinho é também um grande aliado quando o assunto é emagrecimento.

 

Muitas nutricionistas recomendam este chá por ele ter um efeito rápido e também já foi cientificamente comprovado que ele de fato ajuda e muito no emagrecimento e também tem outros inúmeros benefícios para o nosso corpo.


Alguns benefícios do chá de hibisco são:


  • Ele ajuda no controle da pressão arterial, caso você sofra com hipertensão e previne doenças cardiovasculares.

  • O chá de hibisco também auxilia no controle do colesterol LDL (o colesterol ruim), por ter ações hipoglicemiantes e hipoglicêmica ajuda com no controle da diabetes II e triglicerídeos alto.

  • Os antioxidantes presentes no chá são responsáveis por proteger  seu corpo de doenças e dos radicais livres presentes em algumas células e tecidos. Podendo assim afirmar que o consumo do chá pode sim aumentar sua vida útil, mantendo uma boa saúde e protegendo seu organismo.

  • Outro de seus benefícios também é ajudar na diminuição das cólicas menstruais

  • Chá de hibisco além de ajudar na digestão ou seja ele é um laxante natural,também é um diurético natural.

  • O chá possui algumas propriedades que são responsáveis por auxiliar na perda de peso e no controle da glicemia e produção de amilase.

  • Uma das poucas contraindicações que o chá tem é para pessoas que têm pressão arterial baixa, pois o chá já incluem propriedade anti hipertensivas.


Esses são alguns de vários benefícios que o chá de hibisco traz para o nosso corpo e o melhor é que ele é facilmente encontrado em farmácias, lojas de produtos naturais e também até em supermercados.

Mas é importante salientar que é bom comprar a planta já seca, pois existem várias espécies de hibiscos e nem todos são consumíveis.




Preparo do chá:


200 ml de água quente

1 colher de sopa de chá de hibisco, caso você compre as flor seca, se for sachê também não tem problema.


Em uma xícara coloco o as flores de hibisco(ou sachê) e a água quente e deixe infusionar de 3 a 5 minutos depois é só beber.


O chá de hibisco pode ser consumido após a refeição para a aceleração da digestão e também durante o dia, só não é recomendado beber a noite pois tem efeito diurético como citei acima.

O chá pode ser consumido tanto gelado como quente sem problema nenhum.


Mesmo você adicionando o chá de hibisco a sua dieta é importantíssimo que você mantenha sua alimentação saudável e balanceada e também consuma no mínimo 2 litros de água por dia.

E lembre se como eu sempre digo tudo em excesso tende a prejudicar ao invés de ajudar, então mantenha a sua dieta e tenha o chá como um aliado e não só como um milagre ok?


Essa foi a dica de hoje, até a próxima. 






Foca no Fato - Notícias [parceiro]

VEJA MAIS
www.focanofato.com.br

RIEVE MODA PLUS SIZE

VEJA MAIS
www.rieve.com.br

Albreis - Design & Programação Acompanhantes Lux Brasil Imóveis Vídeos Guia Super Viva Foca no Fato Rieve - Moda Plus Size | Zema Sul