Como fazer sexo anal sem dor

Querido por uns e odiado por outros

em | Sexualidade

O sexo anal ainda é um tabu principalmente entre os heterossexuais, independente do gênero, se é mulher ou homem. Alguns acham sujo, outros associam a homossexualidade e ainda outros a dor. Por conta de várias questões sociais e culturais o sexo anal por muitas pessoas é visto dessa forma. Porém, nosso ânus possui milhares de terminações nervosas capazes de nos trazer dor ou prazer. E isso é definido pela forma como o sexo anal é feito. Se bem feito trará somente prazer. Aqui reunimos algumas dicas de como fazê-lo sem problemas. Lembrando que é um ato que precisa de paciência e nem sempre na primeira vez sairá da forma como deseja e precisará de uma segunda ou terceira vez para aprender como fazer e se descobrir melhor.


Preparação


O sexo anal não é como o sexo vaginal. O ânus precisa de uma breve preparação antes. Não que isso seja obrigatório, porém se for seguido corre menos risco de acontecer algo ruim durante o ato sexual. O ideal é sempre que puder/estiver com vontade, evacuar antes do ato sexual, para que o intestino fique vazio. Porém, nem todas as pessoas consegue fazer isso, por problemas de prisão de ventre, alimentação errada, etc...E pode fazer com que fiquem resíduos no intestino .

E se você for dessas pessoas você pode optar por fazer a famosa “chuca” que consiste em lavar o intestino para a prática sexual sem riscos.


Como fazer chuca?


1 – Lubrifique o ânus com lubrificante a base de água.


2 – Insira um dedo no canal, e posteriormente outro dedo junto ao primeiro. Faça força como se fosse defecar para facilitar essa entrada dos dedos e introduza a parte final da mangueirinha do chuveiro já ligada.


3 – Retire a mangueirinha e fique sentado por alguns instantes. A água inserida no canal fará com que o restante das fezes ali existentes saiam.


4 – Repita tudo até que não saiam mais fezes e a água saia o mais transparente possível.


Também existem produtos específicos para esse tipo de limpeza que são conhecidos como enema. Onde o ideal é seguir as instruções da bula do produto. Mas que funcionam basicamente da mesma forma que o chuveirinho.



Exemplo de duchas descartáveis


Após fazer a chuca a área externa deve ser lavada com sabonete e água para que não haja nenhum tipo de contaminação.


Há pessoas que utilizam também o método do laxante, porém, esse método não seria muito indicado para uso recorrente sendo mais indicado para casos de prisão de ventre. E deve ser utilizado 2 a 3 dias antes, para que não ocorra nenhum constrangimento durante o ato.


Como proceder no ato


Só faça se realmente tem vontade de experimentar. Estar relaxado é imprescindível para esse momento. E agora que você já está preparado, com chuca feita e tudo em dia vamos para o segundo passo.

Como um treinamento, se você tem medo de partir diretamente para a penetração com o paceiro(a), você pode começar sozinho, introduzindo um dildo ou mesmo um dedo, lembre-se, ânus não tem lubrificação natural, portanto, use sempre lubrificante a base de água de preferência, para facilitar a penetração, não ter dor e também não correr o risco de causar algum machucado no seu ânus.

Hoje em dia existem no mercado alguns tipo de facilitadores para sexo anal. Que facilitam deixando o ânus com uma certa dormência, lubrificado e também cicatrizantes para que caso ocorra algum micro machucado ele mesmo já ajuda a cicatrizar. Porém, tome cuidado com esse tipo de artigo, pois se ele adormecer demais a superfície e você não sentir nada você pode se machucar sem perceber e ainda ficar sem prazer algum no momento, pois estará tudo adormecido demais. O intuito é só facilitar e não tirar toda sensibilidade da área.

Exemplos de produtos que ajudam no sexo anal


Uma coisa importante é, não esqueça o preservativo, por mais que você faça chuca a parte interna do ânus absorve com muita facilidade secreções contaminadas com vírus e bactérias. E o pênis pode ser contaminado com as bactérias existentes no local, podendo causar desde infecções urinárias, até transmitir Infecções sexualmente transmissíveis. Portanto, cuidem-se sempre!

O parceiro(a) deve ter paciência com quem está sendo “passivo” boa parte da responsabilidade de ser bom ou não é do parceiro “ativo”. Principalmente em casais heterossexuais onde a mulher está sendo passiva uma das reclamações é que o homem não sabe fazer anal, eles acham que é como a vagina, porém, o anal sempre precisa de um pouco mais de atenção e cuidado. Deve-se começar devagar, lentamente, sempre com bastante lubrificante, começar acariciando com um dedo, excitando o parceiro bastante antes da penetração em si.

No caso da mulher, faça oral, masturbe-a bastante antes de penetrar. Deixe ela bem preparada e assim siga para o próximo passo.

No caso do homem, pode-se seguir esses passos também, deixe-o bem preparado, uma dica é acariciar/lamber o períneo do homem, uma parte que principalmente as mulheres esquecem no corpo masculino.


Quais melhores posições


Para a primeira vez escolha posições onde você pode ter o controle. Principalmente em casais héteros onde a mulher está sendo “passiva” há muita reclamação que os homens não tem paciência ou não tem jeito para fazer. Então escolha posições onde você pode controlar a penetração, intensidade, profundidade e força. Até seu corpo de acostumar com o ato.

Segue abaixo alguns exemplos que servem para ambos os sexos.




Posição por cima te dá o controle da situação e como quer prosseguir



De ladinho também é uma ótima opção, principalmente se seu parceiro for bem dotado


Homem que faz sexo anal é gay?


Prazer anal nada tem a ver com orientação sexual. O homem só se define como bissexual ou homossexual se ele tiver atração pelo mesmo sexo, caso contrário isso não faz algum sentido. Inclusive muitos homens têm essa vontade mas tem medo de contarem para a parceira por medo do que ela vai achar ou dizer ou até mesmo algumas mulheres querem fazer anal no parceiro, mas o homem é munido de muitos preconceitos e jamais se permitem experimentar tal prazer. Portanto, se permitam homens, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

E além disso os homens ainda tem uma enorme vantagem ao fazer sexo anal, pois a penetração pode estimular a próstata causando um prazer ainda maior para o homem.  


Se conheça


Uma maneira de iniciar nessa prática é se masturbando no ânus, usando dildos, plugs anais e/ou inúmeros outros brinquedos de sexshop para esse fim. O mais importante em tudo que envolve sexualidade é você se conhecer e aprender, o que gosta ou não gosta de fazer.

E quando se está sozinho você tem muito mais tranquilidade para pensar, sentir e fazer como bem quiser. Então um ótimo começo é fazer sozinho e só depois que descobrir como gosta partir para fazer com seu parceiro(a).

Lembre-se, não introduza qualquer objeto no ânus, pois o objeto pode ser "sugado" para dentro de seu intestino e ficar agarrado lá, fazendo com que posteriormente precise ir ao hospital para remover, além do risco de machucar seu intestino, para isso existem brinquedos super acessíveis em sexshop (se tiver vergonha compre online, é super discreto) para essa finalidade e que não trazem riscos para a saúde. 


Seja você seu(sua) melhor companheiro(a).

Se permitam e aproveitem o momento, tanto mulheres quanto homens. 

Se esquecemos de alguma dica deixe nos comentário aqui em baixo.