Perdeu o desejo sexual no seu parceiro? Saiba como recuperar a libido!

em | Sexualidade

Há quanto tempo você faz sexo? Perdeu o desejo sexual no seu parceiro? Se você tiver dificuldade em lembrar, pode estar passando por uma fase difícil no relacionamento. Saiba como recuperar a libido com as dicas mencionadas neste artigo.

O que causa a perda de interesse sexual no relacionamento?

O estresse, o excesso de preocupações e o ritmo de vida que levamos, juntamente com a falta de comunicação, podem contribuir para a perda do desejo sexual. 

Se você está neste momento, deve conversar com seu parceiro. Para que exista comunicação, as conversas devem ser efetivas. “Há casais que dizem que falam muito, mas depois de dois minutos você percebe que eles não se entendem, não ouvem um ao outro e nem falam a mesma língua”. 

Dicas para estimular a libido



1 – Melhore a comunicação com seu parceiro

Para melhorar a comunicação com o casal, há várias chaves que você pode incorporar ao conversar com seu parceiro. 

Primeiro, mude o você para nós. Também é importante não ser insistente com o assunto , evitar censuras sobre eventos passados ​​e saber como escolher o momento de abordar o assunto.

Chaves para uma conversa eficiente:

  • Fale claramente 

  • Não tome nada como garantido sobre o que seu parceiro acha

  • Saiba como pedir perdão

  • Saber escutar 

  • Não generalize as atitudes do casal

2- Mais estímulos

A maioria dos casos de perda de apetite sexual está relacionada à falta de estímulos. Nesse sentido, devemos alimentar a inspiração e a fantasia através da leitura de um romance erótico, jogos com cheiros que lembram boas experiências, assistir a um filme erótico, usar brinquedos sexuais, gel para massagem, lingerie atraente, entre outros.  Veja um exemplo de gel abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=kGBPO3X8wk4

3- Trabalhe sua auto-estima

A falta de auto-estima é um fator de risco que aumenta a ocorrência de problemas sexuais e se inter-relaciona com a satisfação sexual, como exemplo, disfunção erétil. 

Lembre-se que se o parceiro está com você é por uma razão, sinta-se especial e não perca um momento como este com que ama, por causa de insegurança. Se você é homem e tem autoestima baixa por causa do seu órgão genital por exemplo, veja como engrossar o pênis de forma natural para melhorar sua confiança.

Você pode procurar a ajuda de um psicólogo, caso não consiga reverter esse problema sozinho ou com a ajuda do parceiro.

4- Inove para encontrar as melhores sensações

O sexo também é afetado pela rotina. Na vida dos casais, o ciclo de rotina geralmente leva à falta de apetite sexual. Por esta razão, devemos dar imaginação ao assunto e tentar coisas novas. Lembre-se de que a tecnologia foi adicionada a este mundo em brinquedos eróticos, por isso pode ser interessante incorporar novos elementos em nossa vida sexual que permitam, por exemplo, melhorar a estimulação do clitóris e experimentar novas sensações.